quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Novidades envelhecidas!!

Estamos em dívida com os leitores desse nosso (quase) abandonado BLOG... depois de resistir a tempestades e furacões, de quase ver nosso sonho "naufragar" levando para as profundezas muitos anos de trabalho, nós voltamos, e agora pra valer!!!

Muitos já sabem (os que nos acompanham por outros meios), mas para outros vamos contar aqui algumas novidades... e das grandes... porém, ironicamente, são "novidades envelhecidas", por que as coisas que serão contadas (resumidas) aqui começaram em 2011.

Quem já leu nosso Tópico de Introdução (Introdu-inspira-ção), e quem acompanha o Blog, percebe que não conseguimos avançar para além das "primeiras linhas" de 2011... alguns traumas e medos costumam ser "paralisantes".

Agora que a poeira em alto-mar baixou, segue o resumão: Compramos nosso barco/casa em 2011, um catamarã novo (em fase de projeto), apostamos tudo (todas as nossas economias), muito esforço, conseguimos terminar a primeira parte da obra, trouxemos o barco para RJ/SP, falimos, mas agora é hora de virar a página, estamos concentrados em terminar a obra, do jeito que der, e ir morar de vez no GUINA:


Numa operação de resgate, e com a ajuda de amigos, trouxemos nossa "casa" (mesmo inacabada) para perto da gente (para Paraty/RJ) em Junho do ano passado (2014). Os detalhes da travessia serão contados em outra(s) oportunidade(s), com os devidos agradecimentos aos (nobres) tripulantes. Passamos os últimos meses entre os trabalhos com o barco e a curtição, que tem nos servido como "terapia" (barcoterapia).

Nos próximos posts vamos continuar a contar nossa história, e vou falar/apresentar nosso barco/casa!!! Tem muito a ser falado.. contado.. agora para fechar este post de "renascimento", um vídeo com algumas fotos do que rolou de 2011 até aqui:


Abraços!
Fernando, Jamille, André e Laura Previdi

8 comentários:

  1. Parabéns grande capitão Antonio pelo sonho realizado e pelas belas imagens no vídeo. Vcs estão de parabéns também pela determinação, garra e disposição e transformar um sonho em realidade abrindo mão de muitas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional seu maluco, o mais incrível é que após assistir todo o vídeo direto no Youtube, entrou um outro vídeo seu onde você dava sua 1a navegada em Ilhabela sem instrutor ainda com aquela lanchinha Alternativa 21. Isso mostra que querer é poder sim, para alguns o poder é mais fácil mas mesmo nós os mortais conseguimos também, mesmo demorando um pouco mais e mesmo tropeçando pra tudo quanto é lado, mas quem disse que é fácil ?
    Parabéns cara, para você e pra Jamile por esta luta gigante que agora começa a ser vencida, tem muito tempo que não vejo vocês pessoalmente, alias sequer conheci o André, mas isso não vai demorar, assim espero, a tempestade também rondou bastante aqui por perto também, mas parece que o tempo vai melhorar e assim que isso acontecer, você sera acordado pela manha com a Pipoca abordando seu Gigante Guina.

    [ ]s Luiz Afonso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Luiz Afonso!!! Aguardo uma visita de vocês no GUINA!! Com a Pipoca a contra bordo então, vixe, seria ótimo =)
      Abraços ;-)

      Excluir
  3. Oi Previdi, desde que vc saiu da Bayer para realizar seu sonho, venho acompanhando a sua odisséia. Primeiro através do fórum náutica, depois por informações indiretas de amigos. Por fim, fico feliz de ter a possibilidade de acompanhar a sua jornada neste blog.

    Um dia desse te encontro em Paraty. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Fernando, tudo bem? Cheguei até o seu blog a partir de um post seu no fórum da Revista Nautica. Gostaria de ocupá-lo para pedir um conselho: estou pretendendo comprar uma lancha de pesca cabinada, provavelmente uma carbrasmar 32, e fundeá-la em Aracaju. O problema é que as melhores ofertas estão no sul-sudeste. Você saberia me dizer se é possível (e aconselhável!) fazer a viagem costeira, digamos, a partir do litoral paulista? Agradeço a paciência com um autêntico novato em navegação marítima. Um abraço, José Ricardo

    ResponderExcluir
  5. Acompanhei sua odisséia de longe. Que agora você colha os frutos e que sejam doces!!! Bom..., no seu caso seriam salgados? Felicidades para vocês e família!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir